10 janeiro 2011

Kit Visto + PID

Ola Girls, como estamos??
Estou feliz...e preocupada!! huauhauha

Kit Visto
Meu kit visto chegou!! Pra quem ainda não conhece, funciona assim: vc faz o match, recebe um email com várias orientações, entre elas instruções para agendar o visto. Depois que você agenda, vc liga na CC informando a data da sua entrevista e eles te mandam o kit visto!! O meu chegou em 3 dias.

O que vem no kit??? PAPEL!!! huauhahua
Vem o comprovante de pagamento da taxa SEVIS, de U$ 35.00 que a CC paga, o DS 2019 já preenchido (a CC preenche tbm) e mais 2 folhas com informações, uma sobre a PID e a outra sobre docs pra levar no temido DIA V.

Sobre a PID:

Liguei no Detran, o valor eh R$ 191,95 (facadaaaa.... =/), mas como minha habilitação é de Marília, preciso fazer a transferência dela, ou seja, mais R$ 87,00 jogados ao vento. Além disso, minha habilitação vence dia 05/09/2011....o que significa que preciso renovar, mas você soh pode renovar a carta com no máximo 30 dias de antecedência, ou 30 dias depois...e onde euzinha estarei?!?! Na terra do Tio Sam.....


Pois é....se alguém tiver uma solução que não envolva tanta grana, por favor....dá um grito!!! Se não...a au pair aki vai ficar mais au poor..... =/

Agora sobre a family, a host mom mandou um email super cute pra mim falando que vou chegar lah no frio, entao preciso me preparar! Falou que preciso tirar a carta de Illinois e mandou um site pra eu começar a estudar!!! Super fofa!!!

Bom girls...por enquanto eh isso....assim q eu resolver tudo eu volto pra contar!!!

Beijosss


**Coments**
Nádia: obrigada pela visita!! é sempre bem vinda!!! e o medo do visto...acho q todas nós temos!! mas eu creio que vai dar certo!!! Deus eh mt bom!!

Tata: amem!!! eu creio que Deus cuida de tudo!!! tamo juntooooo....

Carol: iuhuuu....."é nois no visto"... auhuhahua

Evelin: obrigada!! estou curtindo muito mesmo!! familia e amigos....

Suene: obrigada pela visitaa...e pela força tbm!!!

8 comentários:

Vanessa disse...

Val, sobre a PID, é isso mesmo, 180-200 pra mandar fazer. Sobre transferencia, eu não sei pq não tive que fazer, e o pior é que vc vai ter que pagar pra fazer essa procuração tbm né??!!!
Sobre o visto, fica tranquila que vai dar td certo!! Estou torcendo por vc!!!
Agora é só juntar o monte de documentos que tem que levar no dia... hehehehe..
bjos.

Nádia Carvalho disse...

parece que mais dificil essa fase...

Tata disse...

Nuss Valllllll.....
Tudo vai dar certo amiga :) logo vc vai esta com sua pid, visto e as passagens para a terra do Tio Sam

bjs tamo junto!!!!!

Dul disse...

Oi Val. Olha a minha carta ia vencer só em abril e eu pude renovar já. Tenta ver com o pessoal. O cara de um despachante me disse que não tinha essa de tempo, o problema é que quando renovamos antes a gente gasta a grana antes do que tínhamos rpevisto, só isso. Bjos!!!

Chelle disse...

A minha CNH vai vencer em abril e eu nem renovei a minha PID vence junto... to com planos de tirar minha habilitação local lá pra não ter que voltar ao Brasil pra fazer a renovação...
Beijos

Carol S? disse...

Oiiii
sobre a renovação da carteira, vc pode fazer uma procuração no cartório para sua mãe ou algum familiar poder resolver pra vc enquanto estiver fora... eu recebi uma de uma outra au pair, a fran, nao sei se vc a conhece, ela pedir pra fazer por este motivo tb, então acho q servirá pra vc... se vc ainda nao estiver sabendo disso me avisa q eu envio pra vc!!!!!!!!

Ari Moura disse...

Eu fiz a renovacao da minha carteira faltando 6 meses pra vencer, e so vc explicar que nao estara ai e eles liberam.

Bjus

Evelin disse...

Oi...
Estou preocupada com o Visto, e a chegada desse kit, estou na casa da minha mãe, tenho medo de não chegar. Graças a Deus minha PID já tinha feito, menos uma preocupação. Você esta anciosa?
Beijos...