15 janeiro 2011

A Saga da PID

Oi people.....is everything ok?

Então...sobre minha PID, eis o que aconteceu:
Liguei no Detran da minha cidade e a mulher super esperta que me atendeu disse que como minha carta é de Marilia, eu teria que transferir pra depois solicitar a PID, então tive que me dirigir até o Detran.
Como é pertinho da minha casa, não achei ruim e fui.
Cheguei lah e fiquei na fila pra informações e a moça me deu senha e mandou pro guichê. Fui atendida rapidinho. Falei pra mulher q eu precisava da PID e que como minha carta era de Marilia eu precisava transferir, e perguntei o q eu tinha q fazer. A mulher perguntou a data de vencimento da minha e eu disse q era 05/09/2011. Ela me disse então que eu teria q renovar e depois pedir a transferência e depois a PID. Nisso, ela virou, começou a conversar com a mulher q tava do lado dela e me deixou lah falando sozinha.....ela me deu uns papéis, mandou eu entrar no site pra agendar e nem olhou na minha cara. E eu batendo no vidro pra chamar a atenção dela pq eu tinha coisas pra perguntar....
Enfim...sai de lah super brava e fui pra casa, agendei o negocio pro dia seguinte e fui no Detran de novo, às 8h da manhã numa chuva impossível!!!


Cheguei, esperei, fiz o tal do pré-cadastro, tirei foto e esperei até as 9h pra abrir o guichê, e fui a primeira a ser atendida.
No guichê foi a mesma mulher legal que me atendeu. Ela perguntou se eu jah tinha feito o exame médico e eu falei q não, e perguntei porque precisava de exame médico se era soh pra transferir minha carta, pq eu nao ia renovar!!! Ela me olha com a cara mais sínica do mundo e fala: se é soh pra transferência vc nao precisava ter agendado, era só ter vindo aki com esses documentos e eu fazia. Eu disse pra ela: ontem eu vim aki e vc mandou eu fazer isso. Aí ela disse: ah, eu achei q vc fosse renovar.
Nuss.....pensa se não fiquei mt brava!!! Aí ela disse q era melhor eu renovar pq a minha PID teria a mesma validade da minha nacional e se eu chegasse lah cm a PID pra vencer (soh vence em setembro) eles não me deixariam dirigir lah......
Jah tava irritada, mandei ela me dar o requerimento pro exame médico e fui pra casa.

Em casa, mandei email pra Carolina Zopi, da CC contando o ocorrido e perguntando o q eu devia fazer. Ela me disse: se vc precisar transferir, ok, mas nao precisa renovar porque nao tem nada a ver uma carta com a outra, pq eu terei que tirar uma carta do estado de Illinois assim que eu chegar lah!

Blz....e o q fazer entao?? No kit visto que a CC manda vem uma folha falando de um despachante de São Paulo que faz a PID. Resolvi ligar pra ele.....sabem o q ele disse??? Ele disse: sim, eu faço a PID, fica R$ 325,00 e fica pronta em 3 dias. Se vc nao puder vir buscar, vc paga o sedex q eu mando.
Fiquei de cara neh??
Aí liguei em vários despachantes da minha cidade e achei um que faria pra mim em 10 dias por R$ 250,00 e eu ainda poderia dividir esse valor em 2 vezes!!! 

Finalizando minha saga....mandei fazer minha PID nesse despachante mesmo, não renovei e não transferi.
Vcs podem se perguntar pq eu fiz dessa forma, neh?? Por causa do tempo!!!! A minha ideia era renovar, transferir, tudo certinho, mas ia demorar mais de 40 dias....e eu nao tenho esse tempo... então ficou assim mesmo!!

Então fica a dica: girls....resolvam quanto antes a PID, ok?? uhahuahuahua

Mudando de assunto: comprei presentes pras kids jah!! Muito fofos...mas dps eu posto aki, quando eu já estiver com todos os presentes juntos!!

Semana que vem vou pra Sampa ficar com minha avó, e dps Porto Seguro com a familia e dps visto.... vai ser tudo mt corrido!!! ai ai.... 

Bom...é isso...esse post nao terá imagens... 
Obrigada a todas que comentam....é mt bom ter vocês comigo!!!
Bjos!!

**Coments**
Vanessa: o valor eh isso mesmo, mas depende de onde vc faz, neh? vc viu...cada despachante cobra um valor!! obrigada pela torcida!! eu volto pra contar!!!

Nadia: na vida de au pair nada é fácil!! Cada etapa tem suas dificuldades, e tem também as descobertas que são boas! Depende de vc aproveitar da melhor forma possível e sem stress!!

Tata: amiga....deu certo sim!!! depois de uma certa "dor de cabeça".... ahuahua

Dul: a mulher do Detran mesmo falou q eu podia sim, mas a grana e o tempo não me favoreceram, entao fiz no despachante mesmo!! 

Chelle: meu host dad nao deixa dirigir sem a habilitação de lah, entao minha PID eh soh pra viajar mesmo....por isso fiquei tranquila! Vê de tirar a sua lah tbm e vc renova qdo voltar!!

Carol: no meu caso não dá pra fazer procuração pq pra renovar vc tem q fazer prova teórica, exame médico, essas coisas!! Eu jah tenho 5 anos de carta....to velhinha jah!! uhahua

Ari: eu li a informação de q nao podia renovar no site, mas a mulher do guichê disse que podia renovar sim, mas como eu nao tinha tempo nem grana, fui no despachante mesmo!! hehe

Evelin: o kit na vdd eh o DS 2019 e a taxa SEVIS que a CC paga. Eu estou ansiosa sim, mas eu tenho fé que vai dar certo!! To decorando umas respostas jah, como o end da minha HF e o que meus host parents fazem! Fica tranquila que vai dar certo!!

4 comentários:

Chelle disse...

A minha PID tb foi uma novela, vou ter que fazer isso msm, a minha tb é só pra viajar...
Mia spelo menos vc conseguiu resolver neh? Foi salgadinho, mais não tinha outra opção neh?
Beijos

Evelin disse...

Oi...
Eu tirei minha PID ano passado e foi super tranquilo, afinal não tinha mais nada do processo acontecendo, acho que fiz certo, mas tenho certeza que vai dar tudo certo pra você também.
Beijos...

Ari Moura disse...

Minha PID deu mo rolo e aqui nem uso, inferno!
Torcendo pra dar td certo ai :D

Bjus

Vanessa Souza disse...

menina! que grilo esse negócio da sua PID! povim bom de serviço hein. A minha hostfamily nao falou nada sobre carteira de Illinois nao, vamos ver qdo eu chagar lá. Vamos ficar no mesmo estado!!! ehhhhh bjuuu Val