31 janeiro 2011

I GOT MY VISA

Meninas....estou super feliz!!!!
Consegui meu vistooo....iuhuuu....

Vou contar como foi....
Cheguei de Porto Seguro no dia 29, sabado, a noite. No domingo, dia 30, fui almoçar na casa da minha irma e depois fui pra Diadema na casa da minha avó, que fica há 13km do consulado.
Meu pai estava comigo pq ele conhece a área e ele quis me levar lá. Fomos deitar era 11pm mais ou menos. E na casa da minha avó eh assim: ela mora em cima com uma filha dela, e outro filho mora em baixo com a familia. A minha tia que mora em cima tem um yorkshire e o tio que mora em baixo tem uma rottweiler.....o de cima começou a latir, a de baixo subiu e vcs jah imaginam, neh?? Acabou que meu pai foi levar o york no hospital veterinário às 1am, e eu desesperada pq eles foram em São Bernardo, pq em Diadema nao tinha nenhum.....perguntem se dormi?? Nao....nao dormi até meu pai chegar, e isso foi às 3am.

Depois de tudo isso acordei 5:45am, tomei café e sai da casa da minha avó 6:15am em direção ao consulado. Cheguei lah às 7am e jah tinha fila do lado de fora....na calçada. Aí pra entrar tem uma mulher na porta que pede a confirmação do agendamento.
Depois q vc entra, ainda na fila, tem outra mulher que pede o mesmo comprovante, o DS 160, comprovante de pagamento, foto, taxa SEVIS e DS 2019 aí ela grampeia tudo junto e vc continua na fila.
Aí tem um policial q manda entrar de 2 em 2 pra passar pelo detector de metais e aí entao vc entra no consulado de vdd.
Aí tem a fila pra pegar a senha, depois chamam a senha aleatóriamente pra pegar as digitais, aí vc vai pra fila da entrevista.
Gente, sério, eu tava SUPER calma, até chegar na minha vez da entrevista....aí eu comecei a tremer!! 

A entrevista foi assim:
C = consulesa
V = Val...eu!

C: Bom dia!
V: bom dia! (entreguei os documentos).
C: Onde vc vai morar?
V: Plainfield, IL
Agora tudo em inglês:
C: é sua primeira vez?
V: sim!
C: e o que vc vai fazer?
V: vou ser au pair.
C: nossa, que legal (sorrindo)
C: quantas crianças?
V: 3 meninas
C: nossa....e quantos anos?
V: _ anos, _ anos e _ anos
C: nossa... (com cara de assustada)
V: eu sei, mas estou muito feliz.
C: sim, vai ser muito bom.
C: o que vc vai fazer quando voltar ao Brasil?
V: vou fazer mestrado e abrir minha clinica pq sou formada em Terapia Ocupacional
C: oh, fisioterapia? 
V: eh... (nao quis entrar em detalhes...)
C: seu visto foi concedido (em portugues e em ingles), pode pagar o sedex e boa viagem!
V: obrigada (com um super sorriso!!!)

Fui, paguei R$ 21.00 no sedex e vim contente pra casa!!!
Ainda estou na casa da minha avó em sampa, mas daki a poko vou pra ribeirao e vou mandar email pra minha host pra avisa-la!!!

Meninas, estou muito feliz!! Muito obrigada a todas que torceram por mim!!!!

Depois venho com novidades dos preparativos, presentes, malas...essas coisas!!

Bjoss

**Coments**
Dul: eu curti bastante sim, aproveitei esse tempo com minha familia, pq sei q vou ficar longe por um tempo!! auhhua

Tata: amigaa...obrigadaaa!!! eu curti MUITOO!! uhauhauha

Lud: obrigada!!! agora q vc tah on tente nao ficar mt ansiosa, viu?? sei q nao eh facil, mas sua familia vai aparecer na hora certa....confie em Deus!!!

Deborah: iuhuuu....vamos morar pertinho!!! vamos combinar de nos encontrarmos!!

8 comentários:

Tata disse...

Amiga!
Eu estou mega feliz por vc!
Você merece muito realizar esse sonho de ir p/ EUA!!!!!
Agora é só esperar o embarque neh :)
Lembre-se TAMO JUNTOOO SEMPREEE!!!!
bjs

Dul disse...

Oi Val. Parabéns!!!!Agora é correr atrás dos outros detalhes
Bjos!!

Mab e Juh disse...

Oi Vaal! Peguei seu blog lá no grupo do face! Parabeééns pelo visto! Agora tudo vai se realizar, felicidades pra vc! Boa sorteee com os preparativos! beijos, Mab.

Ludmila Lima disse...

PARABÉNS!!!!!!
Nossa, te desejo muita sorte e sucesso nessa caminhada que nós vamos fazer (:

A entrevista foi super rapida, né?

Parabéns! (de novo rsrsrs)

Adorei ser citada no post ;D
Até que minha ansiedade diminuiu... eu entrava no meu email de 5 em 5 min. agora já entro de 10 em 10 min.
hahahahahaha


Beijos ;*

Vanessa Souza disse...

a consulesa pareceu ser super simpática! que coisa boa!!! bons preparativos =) eu vou pegar meu visto tb na semana q vem a gente ainda se vê em Illinois! uhullll
bjuuuu

Evelin disse...

Oi...
É otimo quando as coisas acontecem assim, espero que nosso ano de au pair seja maravilhoso.
Beijos...

BiBi disse...

Aêeeeeeeeeeeeeee
q noticiaa Boaa
=]
PARABENSS
Bjaaooo

Carol S? disse...

EEE é isso aííí
parabénssss pra nóssss!!!!!!!!!!!!
Beijosss